Zone Soft | Ponto de Venda, Mobilidade, Gestão Comercial e Muito Mais

Zone Soft. Uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

A Zone Soft orgulha-se em fazer parte do grupo de empresas que se destacaram em 2021 e felicita a Revista Exame Portugal em parceria com a ManpowerGroup Portugal e com o apoio da AESE Business School pela iniciativa - Melhores Empresas para Trabalhar – EXAME/MANPOWER, que já vai na sua XXI Edição e que visa distinguir as organizações que tendo um bom clima organizacional, evidenciam uma atitude responsável perante os seus colaboradores e a sociedade.

Este ano, pela primeira vez estamos no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Portugal e tanto os responsáveis como os colaboradores de todo o Grupo celebram este reconhecimento, que vem reforçar por um lado a visão da gestão de topo e por outro lado reforçar a visão de cada uma das pessoas que compõem este Grupo.

Os responsáveis da organização atribuem este reconhecimento às medidas de gestão e desenvolvimento do capital humano implementadas e aos valores organizacionais que se vivem no dia-a-dia: foco no Cliente (interno e externo), inovação e excelência e às competências individuais que contribuem para a retenção e atração de talentos que se revêem na cultura e partilham os mesmos valores e fazem deste Grupo uma organização verdadeiramente feliz.

Entre as principais medidas implementadas está a contratação da Happiness Manager, que se dedica a criar e a fomentar um ambiente saudável e familiar através da organização de diversas atividades com o objetivo de aumentar o nível de felicidade, o bem-estar e a satisfação dos colaboradores.

Esta medida provou-se essencial para a escuta ativa, partilha de ideias e sugestões assentes numa filosofia de Diversity e o acompanhamento personalizado, criando assim as condições ideais para uma cultura de melhoria contínua e desenvolvimento dos colaboradores.

Neste âmbito, a Zone Soft realiza inúmeras atividades de Team Building, muitas vezes envolvendo os familiares dos colaboradores, o que permite estreitar os laços de confiança.

Foi também contratada uma empresa externa que disponibiliza um programa de apoio e prestação de alguns serviços aos colaboradores e agregado familiar, programa este que visa o bem-estar através de acesso a workshops diversos sobre saúde, gestão de stress, ergonomia, sessões de meditação, apoio e consultoria gratuita e de teor confidencial em diversas áreas, como por exemplo psicologia, aconselhamento jurídico entre outras. Este programa visa e apoia na conquista de um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Outra medida é a comunicação próxima e frequente entre a Gerência e os colaboradores que, especialmente durante os momentos mais críticos da pandemia, permitiu assegurar um sentimento coletivo positivo e de segurança.

De notar que a Zone Soft, antes do 1º lockdown adotou e testou o modelo de home-office, o que permitiu criar as condições essenciais e necessárias para qualquer pessoa poder trabalhar a partir de casa com o menor impacto nas suas funções diárias e na produtividade.

Estas foram algumas das práticas implementadas com sucesso pela Zone Soft, que este ano vê assim reconhecidas as boas práticas de gestão, a qualidade das pessoas que trabalham no Grupo e que leva para casa o seu 1º prémio MEPT.

voltar