Rei dos Frangos, Rei da fidelização

Em 1989 nasceu o primeiro Rei dos Frangos, onde o frango com batata frita iniciou a história da marca. Hoje, são 19 lojas espalhadas por Portugal, de norte a sul. A sede do Rei dos Frangos tem mais de 7.000 m2 e é uma das maiores e melhores fábricas de preparação e produção alimentar do país.

Fidelizar para crescer

Para aumentar a recorrência de consumo e análise do índice de satisfação de consumo, a Zone Soft propôs além da criação de uma base de dados significativa, a utilização de um programa próprio de fidelização. O freebee é o maior programa de fidelização multimarca do país e com capacidade de implementar as regras e mecânicas de premiação segundo as necessidades da marca, assim como um BO de gestão com elevada capacidade de análise.

Com apenas 30 dias de utilização, foram alcançados resultados impactantes:

  • Conversão da BD do cliente 11.000 registos
  • Registos completos 23%
  • Interações na aplicação: mais de 50 opiniões espontâneas
  • Transações: mais de 18.100
  • Análise da recorrência: mais de 1,8 visitas por utilizador por mês

Próximos passos:

O desenvolvimento de um sistema de Rating para análise de satisfação do cliente.


voltar