Zone Soft | Ponto de Venda, Mobilidade, Gestão Comercial e Muito Mais

Nova Legislação Fiscal

Como deve ser do seu conhecimento, no dia 1 de janeiro de 2023, o Decreto-Lei Nº 28/2019 estará em vigor na sua totalidade. Isto significa que a partir desta data, além do QR Code, todos os documentos fiscalmente relevantes precisam constar também o Código Único do Documento - ATCUD. E para que o seu negócio não pare de faturar no primeiro dia do ano vai precisar de soluções fiáveis e atualizadas.

A Zone Soft tem as mais completas e atualizadas soluções para restauração, retalho, mobilidade e gestão comercial. Agora é o momento ideal para trocar o seu software e ficar em total conformidade com a nova legislação que entrará em vigor.


ATUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA

Para continuar a faturar em conformidade com a nova legislação que entrará em vigor no dia 1 de janeiro terá obrigatoriamente de atualizar o seu software. Veja o que muda e mude o quanto antes para as soluções Zone Soft:


ATCUD

O ATCUD é composto pelo código da série obtido automaticamente via webservice nas soluções da Zone Soft, mais o número do documento que será processado/emitido. O ATCUD precisa ter, no mínimo, 8 caracteres – Código de validação da série + número sequencial dentro da série. Pode estar impresso acima do Código QR ou junto dos dados da empresa. E se o documento tiver mais de uma página, o ATCUD deve constar em todas as páginas.


SAFT

A partir de janeiro de 2023, o SAFT tem nova data para a comunicação. O envio do ficheiro deverá ser feito até o dia 5 de cada mês e o arquivo passa a ser multidocumento.


PDF´s

A partir de Janeiro de 2023 todas as faturas e documentos fiscais enviados eletronicamente devem estar assinados digitalmente, com um certificado digital qualificado. A assinatura digital é um reconhecimento exclusivo, intransmissível e que identifica a empresa responsável pela emissão do documento digital, garantindo a integridade dos dados que nele estão contidos e só pode ser emitida por uma entidade credenciada.


Últimos dias antes da alteração fiscal

Não comece o ano novo sem poder faturar. Se o software da sua empresa ainda não está atualizado, tem poucos dias para atualizar ou trocar. Aproveite e troque hoje mesmo por uma solução da Zone Soft e comece 2023 sem se preocupar com todas as alterações fiscais.


Exclusivamente Portugal

voltar